quinta-feira, 7 de maio de 2009

#17

Insurge-se hoje o pio Prof. César das Neves, na sua insigne coluna no jornal de referência Destaquecomcapa contra um artigo da ultima edição do "Expresso", intitulado "O desgoverno do Vaticano". Jornalisnmo cócó, calúnias e fofoquices infundadas. Indigna-se com o jornalismo que temos o nosso núncio apostólico, professor de Economia, digo: Tão complacente era a imprensa para com João Paulo II, esse Santo vestido de branco e agora com o Ratzinger é só malhar no desgraçado, quando na realidade a linha de orientação da Santa Sé não mudou nem um milímetro.
Tem razão o Sr. Professor, mas só quanto ao facto de o vaticano permanecer alheio ao mundo terreno. Já se lhe terão varrido da memória, no meio de tanta marshaliana, pérolas como esta:



Mas muito mais grave do que qualquer lapso de memória ( afinal todos os temos) é o excelso professor não perceber que é justamente esse o porquê da "bad press" de Bento XVI: Nada mudou no vaticano. A eleição de Ratzinger não significou mudança e era isso que o mundo queria, digo mais, era isso que os católicos queriam e necessitam. Não é por acaso que Obama foi elevado ao patamar em que hoje está.

Sem comentários:

Enviar um comentário